Dizer o que não dizer

Sim, está gramaticalmente mal escrito...mas foi propositadamente...falar quando não se deve, dizer o que não se deve...sou exímia nisso...acho que não sou apenas eu...se assim não fosse a Bíblia não falaria sobre o assunto por diversas (muitas) vezes.
Mas nestas ocasiões, acho eu, ainda me apercebo do erro...o grande problema é quando existe uma má interpretação do que eu disse...sim...na escrita é mais fácil acontecer...agora quando falamos, e depois ainda tentamos nos explicar...está dito! Está dito e pronto! e a outra pessoa nem quer saber de justificações, ainda que a má interpretação esteja do lado dela. 
Uma vez li:" Não te justifiques, os amigos não precisam e os inimigos não acreditam"...e nestas alturas, e estou a lembrar-me de uma em particular, em que tentei justificar-me e ao que parece a pessoa não acreditou...fico a pensar se a pessoa se minha amiga  ou não....
Já me disseram, que passo demasiado tempo a tentar justificar-me...pode ser que um dia eu entenda o por quê disso. Por agora não entendo...e vou tentando...tentando...e muitas vezes não conseguindo, dizer o que não devo, nas alturas em que não devo e a justificar-me , (confesso que um pouco menos..mas ainda assim....) Sou imperfeita ...sim, é verdade, estou bem longe da perfeição. Mas ainda assim, bem longe de desejar mal seja a quem for. Por isso...aqui ficam apenas as minhas lágrimas, para a última pessoa que não quis perceber o que eu lhe disse... Sinto muito.

Sem comentários: